sábado, 30 de outubro de 2010



erro: subst m erro ['eʀu]  ¹ incorrecção (um erro ortográfico), ² engano (um erro de juízo), ³ falta, pecado (os erros de juventude). 
Copyright © 2009 K Dictionaries Ltd.

O quê afinal leva o ser humano a errar tanto?! Cresci em meio à pessoas que sempre diziam: ERRAR É HUMANO, MAS PERMANECER NO ERRO É BURRICE! Mas para o primeiro erro sempre tinha castigo, eu sempre apanhava quando errava na primeira, então?! Deveria existir perdão, ou não? Vou contar uma pequena lembrança que tenho da infância. Quando eu tinha por volta duns 5 ou 6 anos, acho que estava na alfabetização, colégio pequeno, todos se conheciam, minha mãe sempre preparava lanchinhos deliciosos para a hora do recreio, mas nada era como o pão de queijo da cantina. Eu então guardei meu lanche na mochila, disse a professora que mainha havia esquecido, e pedi pra comprar na cantina. E então eu me deliciei com aquele lanche, rs, só que... a vontade continuou, e eu comprei inúmeras vezes. Tentava arranjar uma graninha mas nunca dava pra pagar. E um dia mamãe pegou meu diário, e leu, onde a professora escrevia o valor que devíamos na cantina. Nossa, ela ficou muito brava. E pode ter certeza, ela não esperou eu comprar de novo pra me dar uma boa punição! Nunca mais eu comprei fiado, e essas punições que recebia com certeza formaram meu caráter e me fizeram alguém melhor hoje. Podar também é uma prova de amor. Cortar as folhas secas, ou até os galhos bonitos, para dar espaço aos melhores que virão. Alguém tem que se sacrificar para alguém se dar bem. É a lei da vida. E podar as folhas, cortar atitudes, sempre fez bem, nunca matou ninguém. Cortar o mal pela raiz ajuda e muito. Mas as vezes amamos tanto que damos inúmeras chances, inúmeras, quem dá chance se cansa, e quem recebe a chance relaxa. Erra tanto que nem sente, erra tanto porque alguém poupou-se em podá-lo. Tudo que começa tem um meio, e um fim. 

fim: (fims. m. O que termina; extremidade no tempo e no espaço: o fim  o ano; o fim de um livro.


"as coisas passam e o 
melhor que fazemos é deixar 
que elas realmente possam 
ir embora. antes de começar 
um capítulo novo, é preciso 
terminar o antigo: diga a si 
mesmo que o que passou, jamais voltará. lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por  causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida."


[...]Deus não tira coisa alguma de nossas vidas, Ele nos livra delas....
                                                                                                         Solange Almeida.


Post Dedicado a @binhapedra ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário