sábado, 30 de outubro de 2010



erro: subst m erro ['eʀu]  ¹ incorrecção (um erro ortográfico), ² engano (um erro de juízo), ³ falta, pecado (os erros de juventude). 
Copyright © 2009 K Dictionaries Ltd.

O quê afinal leva o ser humano a errar tanto?! Cresci em meio à pessoas que sempre diziam: ERRAR É HUMANO, MAS PERMANECER NO ERRO É BURRICE! Mas para o primeiro erro sempre tinha castigo, eu sempre apanhava quando errava na primeira, então?! Deveria existir perdão, ou não? Vou contar uma pequena lembrança que tenho da infância. Quando eu tinha por volta duns 5 ou 6 anos, acho que estava na alfabetização, colégio pequeno, todos se conheciam, minha mãe sempre preparava lanchinhos deliciosos para a hora do recreio, mas nada era como o pão de queijo da cantina. Eu então guardei meu lanche na mochila, disse a professora que mainha havia esquecido, e pedi pra comprar na cantina. E então eu me deliciei com aquele lanche, rs, só que... a vontade continuou, e eu comprei inúmeras vezes. Tentava arranjar uma graninha mas nunca dava pra pagar. E um dia mamãe pegou meu diário, e leu, onde a professora escrevia o valor que devíamos na cantina. Nossa, ela ficou muito brava. E pode ter certeza, ela não esperou eu comprar de novo pra me dar uma boa punição! Nunca mais eu comprei fiado, e essas punições que recebia com certeza formaram meu caráter e me fizeram alguém melhor hoje. Podar também é uma prova de amor. Cortar as folhas secas, ou até os galhos bonitos, para dar espaço aos melhores que virão. Alguém tem que se sacrificar para alguém se dar bem. É a lei da vida. E podar as folhas, cortar atitudes, sempre fez bem, nunca matou ninguém. Cortar o mal pela raiz ajuda e muito. Mas as vezes amamos tanto que damos inúmeras chances, inúmeras, quem dá chance se cansa, e quem recebe a chance relaxa. Erra tanto que nem sente, erra tanto porque alguém poupou-se em podá-lo. Tudo que começa tem um meio, e um fim. 

fim: (fims. m. O que termina; extremidade no tempo e no espaço: o fim  o ano; o fim de um livro.


"as coisas passam e o 
melhor que fazemos é deixar 
que elas realmente possam 
ir embora. antes de começar 
um capítulo novo, é preciso 
terminar o antigo: diga a si 
mesmo que o que passou, jamais voltará. lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por  causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida."


[...]Deus não tira coisa alguma de nossas vidas, Ele nos livra delas....
                                                                                                         Solange Almeida.


Post Dedicado a @binhapedra ;)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e as vezes dificil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior então com certeza você não merece o meu melhor.

Marilyn Monroe

domingo, 10 de outubro de 2010





Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande notícias
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres e outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se
curam
E essa abstinência uma hora vai passar...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010


" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "
Padre Fábio de Melo

Em outra oportunidade falei sobre o que absorvemos, tudo de bom e ruim que trazemos para nosso coração, mas o que realmente vale é o que fica, inconscientemente trazemos coisas ruins para nós, mas elas só ficarão se vc permitir, é vc quem controla sua mente e seu corpo, muitas vezes passamos por situações inevitáveis, e muito pior, existem tempos que tudo recai sobre vc, e a única saída talvez seja levar a vida mais leve.


 E como diz Carlos Drummont: "A dor é inevitalvel, mas o sofrimento é opcional". Então, aproveite o sol, o verão vem aí, estique sua rede na varanda, sinta o vento no rosto, olhe o movimento ao seu redor, escute a perfeição existente no silêncio. Há alguns anos, eu gostaria de saber essa fórmula, e se vc quer saber também, eu tenho uma dica: o nome disso não é paciencia, e sim, PAZ INTERIOR. É a Mão de Papai do Céu coleguiinha, só Ele pode te dar.
• OBJETIVO DE HOJE ... NÃO DEIXE NINGUÉM TIRAR SUA PAZ!